Dentistas e Clínica Odontológica na Tijuca e na Freguesia (Jacarepaguá)

Especializações para sua saúde bucal como implantes dentários, ortodontia, ortodontia e facetas dentárias

Profissionais especializados e super qualificados para atendê-lo com excelência

CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental é o procedimento que visa restabelecer a cor dos dentes, almejando um resultado o mais próximo possível da cor original. Existem muitos motivos para a alteração da cor do esmalte dos dentes. O consumo excessivo de certos alimentos e bebidas, pode causar esse escurecimento. Tabaco, corantes , pigmentos, fluorose e tratamentos de canal também têm efeito adverso sobre a coloração natural dos dentes. Traumatismos e condições genéticas também podem causar o escurecimento dos dentes. A idade também é um fator que contribui para essa alteração. Atualmente, esse escurecimento pode ser combatido com diversas técnicas de clareamento dental, deixando o sorriso mais branco e radiante.

Manchas causadas por alimentos, placa bacteriana ou cigarros podem ser retiradas ou diminuídas através de jato de bicarbonato de sódio, feito em consultório. Micro abrasão, também feita pelo dentista, é indicado para manchas brancas, a chamada fluorose.

O clareamento dentário baseia-se na aplicação de agentes químicos em contato com a superfície do dente que, por uma reação de oxidação, removem pigmentos orgânicos dos dentes. Muitas são as técnicas e materiais indicados para o clareamento dental, sendo as técnicas realizadas ou supervisionadas pelos profissionais, as mais seguras. Dentre essas técnicas, pode-se citar o clareamento caseiro supervisionado, o clareamento de consultório e a associação de ambas as técnicas.